quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bill Gates financia máquina que produz Energia e Água a partir do Esgoto

Imagine uma máquina que seja capaz de transformar dejetos humanos em água potável e de quebra produzir um pouco de energia elétrica. Seria uma bênção para diversas cidades que sofrem com a falta de água e apagões, além de ser talvez a salvação do futuro da raça humana.

Maquina-Bill-Gates1

Pois bem, por culpa de Bill Gates (sabe o tio Bill, lá da Microsoft? Ele mesmo!essa máquina já existe e funciona muito bem, obrigado. Através da empresa que possui com sua esposa, o empresário desafiou alguns pesquisadores a desenvolver soluções criativas para problemas da humanidade. Então, junto com Peter Janicki, foi criado o Janicki Bioenergy Omniprocessor.

Maquina-Bill-Gates2

Em resumo, a máquina é capaz de utilizar o material que vem do esgoto e em menos de 5 minutos transforma-lo em água potável. Mas o mais incrível são os números do equipamento. Com os dejetos de uma comunidade de 100 mil pessoas, o JBO consegue produzir 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade por dia. E esses números podem variar, dependendo da densidade populacional. Confiram o maquinário em funcionamento:


Olha, se o próprio Bill Gates experimentou e falou que tá bom, quem somos nós para duvidar não?

Maquina-Bill-Gates3
Até o final do ano, Janicki levará o JBO para o Senegal, onde o colocara em uso a fim de detectar falhas e testar o sistema de controle a distância. Só resta torcer agora para que o sistema operacional do Omniprocessor não seja o Windows, senão vai ser um tal de travar e reiniciar toda hora que não será brincadeira… xP

Zueiras a parte, achei a ideia fenomenal. Quem dera mais gente com grana tivesse a disposiçãode resolver os problemas mundiais.

E vocês? O que acharam?

FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Curta Facebook

GRÁTIS: Receba Novidades de EnergiaLivre em seu e-mail

Digite seu e-mail:

 

Postagens populares: