sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como Módulo Solar mais eficiente é feito


Estas pequenas células solares são os menores do mundo.
Até mesmo um novo desenvolvimento, como a tecnologia de células solares de junção solar , que recentemente bateu o recorde de células solares mais eficientes, e não pode trabalhar sozinho.
Ele funciona melhor com o módulo de célula solar Semprius. A empresa com sede na Carolina do Norte utiliza um processo de micro-impressão avanço para produzir as células solares em massa e carregá-los em grandes conjuntos especialmente projetados para coletar energia do sol.
John Rogers , um professor de ciência de materiais na Universidade de Illinois, foi pioneira no processo de impressão e em 2005 fundou Semprius.
Utilizando matérias-primas de junção solar, tecnologia de fabricação Semprius 'cria um carro de Fórmula células solares.
T ele Semprius processo de impressão permite imprimir células de junção solar em um tamanho não maior do que um ponto a partir de uma caneta, celular menor solar do mundo. Isso é bom para algumas razões.
Primeiro, ele permite que para aproveitar o poder de 1100 sóis, em 33,9 por cento de eficiência, concentrando a radiação em um ponto minúsculo.
Semprius
Modelos Semprius 'são duas a três vezes mais eficiente do que o silício tradicional e modelos de película fina.
Ele também faz o módulo mais custo-eficiente, uma vez que você só precisa de uma fração do material semicondutor necessário para capturar quantidades comparáveis ​​de luz solar.
Módulos Semprius 'também usam óptica especial que rastreiam o sol durante todo o dia, aumentando ainda mais a eficiência.
Semprius
Porque estes painéis solares pode se mover para acompanhar o sol, eles oferecem a produção de energia consistente ao longo do dia.
Eles também são ambientalmente mais amigável do que tradicionais painéis solares. Enquanto aqueles geralmente cobrir grandes amostras de terra, módulos Semprius 'são montados em postes e movimento durante todo o dia. Isto poupa vegetação subjacente da sombra permanente uma matriz inabaláveis ​​criaria.
Semprius
O módulo solar rotativo segue o sol durante o dia.
A empresa já tem uma parceria com a Siemens para implantar uma instalação piloto das torres de células solares em Tucson Electric Power.
"L E NGENHARIA, Procurement and Construction arge empresas como Siemens [reconhecem] o avanço no lado dos custos para usinas de energia muito grandes em regiões ensolaradas", Russ Kanjorski, vice-presidente Semprius "para o desenvolvimento de negócios, disse-nos.
O mercado de utilidades para o seu produto é quase ilimitado, disse ele. Seria apelar para qualquer lugar que recebe valores acima da média da radiação solar - como o Oriente Médio ou do sudoeste americano - e onde os módulos podem ser implantados em massa (infelizmente a tecnologia não é adequado para uso residencial).
Esse volume é o principal obstáculo para obter o custo da energia solar competitiva com os combustíveis fósseis.
"Nós estamos pensando em oferecer uma vantagem significativa às tecnologias existentes", disse Kanjorski. Isto faria com captação de energia do sol mais barato ", em última análise, para baixo de 8 a 10 centavos de dólar por quilowatt-hora [] nas regiões certas."


FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Curta Facebook

GRÁTIS: Receba Novidades de EnergiaLivre em seu e-mail

Digite seu e-mail:

 

Postagens populares: