sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Célula Solar concentrada poderia ser a alimentação de Cidades 'dentro de anos "

Em 2011, novas tecnologias de células solares de junção Solar , uma empresa sediada em San Jose, Califórnia, armazenado um recorde de 43,5 por cento da energia é captada do sol.
As células são 1,2 por cento mais eficiente do que qualquer coisa no registro, e até três vezes mais eficiente que a variedade off-the-shelf.
Tecnologia de quebra de recorde do Solar junção foi originalmente desenvolvido pelo Dr. Homan Yuen e seus colegas estudantes de pós-graduação, enquanto eram estudantes na Universidade de Stanford em 2007.
A equipe descobriu uma maneira de empilhar e organizar um composto chamado InGaAsNSb   através de um processo emprestado telefone celular e indústrias de iluminação LED. O processo permite que as camadas finas de o composto a ser depositada de modo que há pouca mistura entre as camadas, resultando em contaminação mínima dos materiais.
Células solares de junção
Junção Solar



O diagrama à direita mostra a diferença de que este processo faz com que, quando usado como parte de tecnologia de junção solar, em comparação com os resultados que outros no campo tenham obtido quando eles tentaram métodos semelhantes, mas não conseguiu. As camadas de células solares de junção solar estão claramente definidos, não misturado, como em uma célula concorrente.
Neste momento, a empresa ainda é muito cedo no seu desenvolvimento para um comercial cheio roll-out para ser rentável.
Mas Jeff Allen, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Solar Junction, diz que poderia ser a alimentação cidades em todo o país dentro de alguns anos, graças à curva de custo da energia solar concentrada. Junção Solar pode ser aberto mais caro, mas compensa os custos com a quantidade de energia que pode armazenar.
"Você vai ver [fotovoltaico concentrado] mercados do sudoeste dos EUA - que já está ativo no Novo México, Colorado, Utah, Nevada", disse ele. "O Japão também está buscando empresas de energia solar para ajudar a substituir o seu setor de energia nuclear. É uma tremenda oportunidade".

FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Curta Facebook

GRÁTIS: Receba Novidades de EnergiaLivre em seu e-mail

Digite seu e-mail:

 

Postagens populares: